Diretoria e Conselho

DiretoresCargoData de EleiçãoTérmino do Mandato
Felipe Shalders Diretor Presidente 25/07/2017 AGO de 2020
Fernando Ferreira Diretor Financeiro e Vice Presidente 05/05/2017 AGO de 2020
Khrislla Pimentel Assunção Diretora Jurídica 05/05/2017 AGO de 2020

 

 

Felipe Shalders. O Sr. Felipe Shalders iniciou sua carreira na área de novos negócios do banco BBM Investimentos (atual Bahia Asset Management). Na Rossi Residencial S.A. e na João Fortes Engenharia S.A. era responsável pela prospecção e incorporação de empreendimentos nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia. Na Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário S.A. desde 2010 foi responsável pela montagem da regional Rio de Janeiro, gerenciando a área de prospecção de novos negócios e incorporação de empreendimentos. Felipe é formado em engenharia civil pela UFRJ, em 2005.

 

Fernando Ferreira. O Sr. Ferreira formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Junior, em 1986. Em 1977, ingressou no Banco de Montreal (Montrealbank), onde atuou especialmente como Encarregado de Controle, tendo como principal função a criação do Departamento de Controladoria. Em 1987, desligou-se do Banco de Montreal e ingressou no Banco BBM S/A, no qual atuou, até 1994, como Gerente de Controle, responsável pela area de controle/contabilidade. De 1994 a 1999, assumiu o cargo de diretor responsável pela contabilidade, tesouraria e área de compensação do Banco Porto Real S/A. No ano 2000, ingressou no Banco CR2 S/A, como responsável pelo Departamento de Contabilidade, tendo sido transferido, em 2007, para a CR2 Empreendimentos Imobiliários S/A, para exerce o cargo de Controller da Companhia. Em setembro de 2013, foi eleito Diretor sem designação específica da Companhia, assumindo, em abril de 2014, os cargos de Diretor Financeiro e Vice Presidente da Companhia.

 

Khrislla Pimentel Assunção. A Sra. Assunção graduou-se em Direito pela PUC Rio de Janeiro em 2006 e concluiu, em 2012, Legal Law Master em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais ("IBMEC"). A Sra. Assunção trabalhou como estagiária na VEM - Varig Engenharia e Manutenção e na Icatu Hartford Seguros e Capitalização de 2004 a 2006, ingressando na Companhia em 2007, como advogada júnior. Em 2010, assumiu a posição de gerente do Departamento Jurídico da Companhia, tendo sido eleita para o cargo de Diretora Jurídica em 13 de maio de 2014.

 

 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Companhia, responsável pela formulação e monitoramento das políticas gerais de negócios, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela designação e supervisão da gestão dos Diretores da Companhia. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela contratação dos auditores independentes.

 

 

O Conselho de Administração se reúne ordinariamente, bimestralmente, e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu presidente ou vice-presidente. Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião.

 

DiretoresCargoTérmino do Mandato
Eduardo Valentim de Araujo Presidente AGO de 2020
Carlos Antonio Guedes Valente Conselheiro AGO de 2020
Fernando Perez Romanelli Conselheiro Independente AGO de 2020
Rafael Santiago Salles Conselheiro Independente AGO de 2020
Ronaldo Amaral Conselheiro Independente AGO de 2020

 

 

Eduardo Valentim de Araujo. O Sr. Araujo graduou-se no curso de Ciências Econômicas pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais - IBMEC (atualmente denominado Instituto de Ensino e Pesquisa - INSPER) e possui pós graduação em Direito Empresarial, com concentração nas áreas de Direito Societário e Mercado de Capitais, pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro ("FGV-RJ"). Iniciou suas atividades profissionais na Dynamo Administração de Recursos, como analista e posteriormente sócio responsável pela análise das companhias dos setores de consumo, logística e aéreo, visando dar suporte às estratégias de investimento dos fundos de investimento sob gestão da Dynamo. Entre os anos de 2005 e 2007, trabalhou na JGP Gestão de Recursos de Ltda. como sócio responsável pela área de análise de empresas. Além da cobertura dos setores de consumo, logística e mídia, também era encarregado da coordenação e treinamento dos demais integrantes da equipe de pesquisa de ações. Participou ativamente da gestão do portfólio de ações brasileiras, ao lado do gestor responsável. De 2007 até a presente data, o Sr. Araujo atua como sócio e membro da equipe de gestores da Squadra Investimentos - Gestão de Recursos Ltda., sendo responsável pelas atividades de prospecção de oportunidades de investimento, análise, seleção e aquisição de ativos, monitoramento e acompanhamento periódico e desinvestimento de tais ativos. O Sr. Araujo exerce função de membro do Conselho de Administração da CR2 desde 2014, tendo sido eleito Presidente do referido órgão em maio de 2015.

 

Carlos Antonio Guedes Valente. O Sr. Guedes Valente é graduado e pós graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro ("PUC-RJ") em 1982 e 1984, respectivamente. Em 1985, ingressou no grupo BBM como assessor da presidência. Em 1986, na função de gerente da BBM Corretora de Valores S.A. ("BBM Corretora"), passou a responder pelas operações de renda variável do grupo BBM. Tornou-se diretor adjunto do Banco BBM S.A. ("Banco BBM") em 1989, tornando-se diretor executivo em 1993, sendo responsável pelas operações de carteira própria, risco de preços e recursos humanos da instituição. Tornou-se sócio do Banco BBM em 1995. Em 1997, retirou-se da diretoria do Banco BBM para assumir a área de ativos internacionais do grupo BBM. Desligou-se do grupo BBM em 1998. Em 1999, foi sócio co-fundador da CR2 DTVM, posteriormente Banco CR2, sendo o diretor executivo responsável pela gestão de recursos de terceiros. De 2006 a 2014, exerceu o cargo de Conselheiro da Companhia e Diretor Presidente, cumulando esses cargos com o do Diretor Técnico (de novembro/2011 a abril/2014) e Jurídico (de abril/2013 a abril/2014) da Companhia. Desde maio de 2014, exerce apenas a função de membro do Conselho de Administração da Companhia.

 

Fernando Perez Romanelli. O Sr. Romanelli graduou-se na Escola de Engenharia Mauá de São Caetano do Sul, em 1982, e concluiu seu MBA em Finanças no Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais de São Paulo ("IBMEC-SP") em 2002. Em 1983, iniciou suas atividades profissionais como analista de crédito do Banco Crefisul no Paraná, vindo a tornar-se Gerente Comercial e representante da Filial Curitiba no Comitê de Desenvolvimento de Novos Produtos. Entre os anos de 1987 e 1997, trabalhou como Gerente Comercial e, posteriormente, Gerente da Filial Curitiba do Banco Credibanco, sendo responsável pelo estado do Paraná e por uma carteira própria com 25 clientes. Entre 1997 e 2000, foi Gerente Comercial do Banco Credibanco em São Paulo, respondendo pelos setores agrícola e madeireiro e atuou como Gerente Regional responsável por clientes nos três estados do sul e na cidade de São Paulo. De 2000 a 2009, trabalhou no Banco Unibanco S/A em São Paulo, atuando como Superintendente Regional e, posteriormente, Superintendente de Renegociação e Recuperação de Crédito do Banco de Atacado, tornando-se também membro do Comitê de Crédito. Desde de 2009, atua como Gerente Geral no Banco Itaú BBA S/A, sendo o responsável pela criação e gestão da Área de Reestruturação de Crédito, criada na fusão dos Bancos Itaú S/A e Unibanco S/A, e pela gestão da Área de Monitoramento de Crédito e Recebíveis, sendo Membro dos Comitês de Crédito, Reestruturação e Monitoramento.

 

Rafael Santiago Salles. O Sr. Salles é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro ("PUC-RJ") em 2000, e, em 2004, concluiu seu curso de Educação Continuada em Direito Empresarial e Mercado de Capitais, pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro ("FGV-RJ"). Desde 2010, é sócio do escritório Trindade Sociedade de Advogados, prestando assessoria a diversas companhias abertas. Foi advogado associado do escritório TozziniFreire Advogados, de 2000 a 2005, e sócio fundador do escritório Saboya, Direito, Muanis Advogados, de 2006 a 2010. O Sr. Salles exerce a função de membro do Conselho de Administração da CR2 desde 2014.

 

Ronaldo Amaral. O Sr. Amaral graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ("PUC-SP") em 1988, concluindo os cursos de semi especialização em Mercado de Capitais e Financeiros e Administração de Instituições Financeiras pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo ("FGV-SP") em 1994 e 1995, respectivamente. Em 1985, iniciou suas atividades profissionais como estagiário na Alcoa Alumínio S/A, sendo posteriormente efetivado como Supervisor de Incentivos Fiscais. De 1987 a 1988, estagiou na área de Contencioso Civil e Comercial do escritório de advocacia Professor Frederico Marques. Entre 1988 e 1995, atuou como Gerente Geral do Departamento Jurídico do Banco BBM S/A, sendo responsável pelas áreas de Contencioso Civil, Comercial e Trabalhista do Grupo BBM em nível nacional. Em 1996, ingressou no ex-grupo BBA (atual Itaú Unibanco S/A) como Advogado Sênior Generalista, respondendo por todo o Contencioso Cível e Trabalhista do banco, além dos contratos do segmento de atacado e operações estruturadas. De 1998 a 2003, foi sócio e Diretor Jurídico da Fináustria Cia de CFI, empresa financeira do Grupo BBA, tendo estruturado e coordenado o Departamento Jurídico desta. Desde 2003, com a aquisição do Grupo BBA pelo Banco Itaú Unibanco S/A, atua como Advogado Chefe nesta instituição, sendo responsável, no segmento de atacado, pela reestruturação de empresas clientes do Grupo Itaú Unibanco e recuperação de créditos desse segmento; pelo controle geral da carteira de Contencioso (Cível e Trabalhista); e por todos os contratos não financeiros, tendo ainda atuado como Diretor das Verparinvest S.A., Rio Bonito Assessoria de Negócios Ltda. e Serra Nova Fomento Comercial Ltda.